sábado, 26 de julho de 2014

Eu mega feliz na Mega Artesanal 2014!!!

Esta semana está acontecendo a Mega Artesanal 2014 aqui em São Paulo, simplesmente a maior feira da artesanato da América latina, e eu pela primeira vez visitei a feira!! Então hoje vim mostrar um pouquinho do que vi lá, fiquei encantada, assim q ia chegando à porta me peguei rindo sozinha de tão feliz, sozinha mesmo, não tive companhia fazer o que?
Bom, ela é gigante e tem artesanato pra todo gosto, vários cursos, alguns pagos outros gratuitos, muito material para quem faz e revende e muita coisa já pronta.
Confesso que os valores dos materiais não me atraíram nada,  para quem vem de fora de São Paulo e tem dificuldade de encontrar produtos diferenciados com certeza é o paraíso na terra, mas para mim que morro por aqui, a 25 de Março ainda é o meu paraíso, tanto em variedade quanto em preço.
Mas mesmo que não se compre nada, que não foi meu caso, a Mega vale pela experiência, lá tudo transpira arte, dedicação, beleza e felicidade, não tem como ser diferente, todos que estão lá amam o que fazem e essa satisfação toda é perceptível em cada peça exposta.
Os stands são maravilhosos, destaque para o stand Sonholândia, do Peter Paiva, seus sabonetes artesanais são lindos e tudo estava feito para encantar quem entrasse lá. Só tinha q ter um pouquinho de paciência, já que mal dava pra caminhar nos corredores, mas com certeza valeu cada empurrão! rs
Tenho que falar da organização, fiquei impressionada com tudo, já de cara entrei no banheiro e o que encontro? Arranjos com lírios, que deixavam o lugar com um perfume que dava pra esquecer que era um banheiro. As vans gratuitas que levavam da estação Jabaquara até o Centro de Exposições Imigrantes também eram pura organização, tudo feito para tornar a experiência o mais agradável possível. Se fosse reclamar de algo seria o valor das refeições na praça de alimentação, almocei no Spoleto, que tinha um valorzinho todo especial para a feira (R$28,00 um prato de macarrão?!!!) e as filas gigantescas, o melhor é ir pra fila antes da fome bater! rsrs

Tirei muitas fotos, não tinha como ser diferente, mas vou postar só algumas aqui pra dar um gostinho de tudo que tem naquela feira.


Realização de um curso no stand da Dohler


Cozinha da Casa Mega


Quarto de menina da Casa Mega


Aventais em patchwork


Stand do Peter Paiva


Elefante em feltro


Decoração no tema Frozen


Maletas de cartonagem


Trabalhos da Mimos da Laura na vitrine do stand Feltros Santa Fé



Mimos em Feltro


Denise de Freitas


Gil Pandim


Bonecos em feltro da Chrys Altran


Palhacinhos da Gil Pandim


Atendente da Feltros Santa Fé tooooda em feltro!



É isso aí gente, voltei de lá realizada e com a certeza de que voltarei no próximo ano. Quem nunca foi e ama artesanato, programe-se e vá, a deste ano acaba hoje então você tem 1 ano pra se preparar pra próxima!!!